E fora da publicidade,
você tá bem?
Todo redator tem um pouco de roteirista. E quando essa paixão bate, ela toma conta.
Abaixo, deixo alguns projetos para personalidades que fui convidado para idealizar, roteirizar e executar. Por fim, um programa para a TV Globo Brasília que ainda está no ar.
Hungria Hip Hop
No auge da pandemia, fazer lives era uma das formas encontradas para os artistas monetizarem seus trabalhos. Em uma dessas, fui convidado para pensar em possibilidades criativas para a live Sonhe Alto, do rapper Hungria. O vídeo ao lado é da abertura que já indicava a narrativa e o tom dessa live.
Belluco
Fui convidado para pensar em um roteiro para o clipe de uma música do artista Belluco, que estava despontando no cenário nacional. Como uma música sertaneja e com o tema Dar dos Amigos, minha ideia foi fazer uma homenagem aos clássicos do estilo, adicionando easter eggs no cenário para que os fãs descobrissem.
Léo Brandão
Também recebi convite de Léo Brandão para construir o roteiro de um clipe muito especial: uma homenagem do artista para seu pai falecido. O processo foi emocionante para o artista, que toda hora lembrava de detalhes de sua história e adicionava ao roteiro. E também para mim, que tive a honra de participar desse momento.
Globo Brasília
A Globo Brasília me encomendou um programete para ir ao ar nas tardes de sábado. Junto com a equipe de produção, idealizamos a proposta, o nome, os episódios e os locais que seriam representados. O programa nasceu com Bruna Pontes e segue no ar, agora com a Bárbara Lins.
Meu papel no projeto:
Idealizador.
Roteirista.
Consultor estratégico.